O Banco Mundial apoiará a avaliação do potencial de energia eólica offshore em países em desenvolvimento com um novo programa de 5 milhões de dólares (4,4 milhões de euros), disse a instituição financeira na semana passada.
O governo do Reino Unido concedeu uma subvenção de 20 milhões de libras esterlinas (23 milhões de euros / US $ 26 milhões) ao Programa de Assistência à Gestão do Setor Energético do Banco Mundial (ESMAP), que possibilitou o lançamento da nova iniciativa. A doação ajudará os países de baixa e média renda a desenvolver soluções de energia sustentável.
A Corporação Financeira Internacional (IFC) e a ESMAP cooperarão com o Conselho Global de Energia Eólica (GWEC) e fornecerão assistência técnica que permitirá aos países em desenvolvimento elaborar um pipeline de projetos prontos para investimentos e facilitar a adoção da tecnologia eólica offshore, o World Banco disse.
Os governos dos países em desenvolvimento, desenvolvedores comerciais de energia eólica e especialistas colaborarão no programa.
O Banco Mundial estima que cerca de US $ 500 bilhões serão investidos em projetos eólicos offshore até 2030. Atualmente, a indústria eólica offshore gera cerca de US $ 26 bilhões em investimentos anuais.
Países com recursos eólicos offshore inexplorados, como o Brasil, a Indonésia, a Índia, as Filipinas, a África do Sul, o Sri Lanka e o Vietnã, poderiam se beneficiar dos investimentos, disse o Banco Mundial.
O Hospital Albert Einstein, referência no setor de saúde, está com vagas de emprego abertas…
A Alupar, referência no setor de energia, está com vagas de emprego abertas para diversos…
A Amaggi possui novas vagas de emprego disponíveis para profissionais de vários perfis e estados.…
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) abriu as inscrições para o Processo Seletivo 2025, oferecendo…
A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) abriu o concurso público para preenchimento…
O SUV Citroën C3 Aircross, modelo de sete lugares fabricado no Brasil, foi recentemente avaliado…