O município de Milagres celebrou, neste domingo, uma conquista para o desenvolvimento sustentável da cidade, um investimento de mais de R$ 30 milhões em parceria com a empresa GreenYellow, para a construção de uma nova usina fotovoltaica no município. Este projeto não representa apenas um avanço rumo à sustentabilidade, entretanto, também trará diversos grandes benefícios à comunidade local, principalmente, na geração de empregos.
Prefeitura do município se pronuncia sobre usina fotovoltaica da GreenYellow
A usina fotovoltaica da GreenYellow será uma fonte de energia limpa e renovável, alinhada com as práticas ecologicamente corretas. Além dos impactos positivos no meio ambiente, e a geração de empregos, a instalação da usina também promoverá o crescimento econômico da região.
A criação de empregos é um dos principais benefícios esperados, oferecendo oportunidades de empregos para os residentes de Milagres e fortalecendo a economia local. O prefeito Cézar de Adério expressou sua gratidão e entusiasmo em relação a mais essa conquista para o município.
“Agradeço a Deus por mais essa oportunidade de trazer a usina fotovoltaica para Milagres, oferecendo oportunidades de empregos para os moradores da região. Juntos, estamos moldando um futuro mais brilhante, sustentável e próspero para todos”.
A visão do prefeito reflete o compromisso da administração municipal em buscar soluções inovadores que não apenas beneficiem a população, entretanto, que também contribuam para a preservação do meio ambiente. Conforme o gestor municipal, este investimento solidifica Milagres como um líder em iniciativas sustentáveis, contudo, também destaca a importância na promoção do desenvolvimento responsável. Segundo Cézar de Adério, com a instalação da usina fotovoltaica, a cidade avança para um futuro mais verde, demonstrando seu compromisso com as gerações futuras.
Usina fotovoltaica da GreenYellow alavanca a Bahia como um dos maiores geradores
Com esta nova usina fotovoltaica em Milagres, o estado da Bahia continua avançando no setor de energia solar, sendo líder na produção fotovoltaica, principalmente, nos municípios de Tabocas do Brejo Velho, Juazeiro, Bom Jesus da Lapa, Salvador, Guanambi e Itaguaçu da Bahia. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia, o panorama de energia solar no estado conta com 25% dos parques solares do país, tornando-se líder nacional em geração de energia solar no país.
Os sistemas de energia solar na Bahia contam com um diferencial, visto que seus índices de radiação solar são maiores. Tendo isso em vista, a geração de energia elétrica a partir da luz solar ocorre de forma mais rápida e eficiente, gerando um excedente. Esse excedente de energia gera créditos energéticos, que possuem validade de 60 meses, sendo utilizados automaticamente quando a energia gerada é menor do que a consumida, por exemplo, em um dia chuvoso.
Conheça a GreenYellow
A GreenYellow é uma empresa de transição energética, especializada em eficiência energética, energia solar, serviços em energia e mobilidade elétrica.
De origem francesa, a companhia foi fundada em 2007, possui operações em 16 países e possui um portfólio de eficiência energética com mais de 3.5 mil projetos implementados no mundo inteiro, sendo mais de 1 mil deles no Brasil, onde opera desde 2013. Em energia solar, possui mais de 930 MWp globalmente, e, no Brasil, possui mais de 70 usinas conectadas ou em implantação, somando 190 MWp de potência instalada.
Atuando em toda a cadeia, a GreenYellow investe, desenvolve, constrói, e opera seus projetos no longo prazo. A carteira de clientes da GreenYellow conta, atualmente, com empresas como Oi Telecom, DPSP, Lopes Supermercado, Claro, Magazine Luiza, Pão de Açúcar, Assaí Atacadista, Grupo Casas Bahia, Leroy Merlin, entre outros.