O parque eólico de 21MW contará com cinco máquinas V150-4.2MW equipadas com torres de sustentação de fios de 175 metros de altura. O programa de testes de dez anos é visto como tendo “um papel vital” na certificação de produtos de um conceito que ajudará a “destravar eficientemente um maior potencial eólico em alturas de cubo mais altas, ao mesmo tempo em que facilita as restrições logísticas”.
“Com a colaboração de P & D no projeto Viinamäki, estamos levando o nosso já excelente e duradouro relacionamento com a TuuliWatti a um novo patamar”, diz Nils de Baar, presidente da unidade de negócios da Vestas na Europa do Norte e Central.
“A energia eólica terrestre já é uma das fontes de geração de energia mais competitivas e a Viinamäki mostra como as inovações em toda a cadeia de valor permitem à Vestas oferecer soluções de energia sustentável que aumentam o valor para o cliente.”
O contrato com a TuuliWatti engloba o fornecimento, instalação e comissionamento das turbinas eólicas, bem como um contrato de serviço Active Output Management 5000 para além de 25 anos.
A entrega dos V150s está prevista para começar no segundo trimestre de 2019.
A multinacional chinesa BYD, conhecida por sua atuação em tecnologia limpa e veículos elétricos, está…
A Arteris, uma das principais empresas de concessão de rodovias no Brasil, anunciou um novo…
A gigante do comércio eletrônico Amazon anunciou a abertura de mais de 10 mil vagas…
A Stone, uma das maiores empresas de tecnologia e serviços financeiros do Brasil, está com…
A Azul Linhas Aéreas, uma das principais companhias aéreas do Brasil, anunciou recentemente a abertura…
A Solar Coca-Cola, uma das maiores engarrafadoras do Sistema Coca-Cola no Brasil, está oferecendo vagas…