NOTÍCIAS

As taxas dos petroleiros aumentam à medida que o bloqueio do canal de Suez continua

As cargas de petroleiros quase dobraram depois que um navio de contêiner gigante encalhou no Canal de Suez na terça-feira, bloqueando o tráfego em uma rota de navegação vital.

As taxas de transporte de produtos petrolíferos na região do Mediterrâneo quase dobraram, e as companhias de navegação começaram a redirecionar os navios-tanque com destino à Ásia do Canal de Suez para a rota mais longa ao redor do Cabo da Boa Esperança, na África.

Como os esforços continuam para expulsar o enorme Empire State Building do Canal de Suez, pode levar semanas para o tráfego se recuperar, enquanto cerca de três dúzias de petroleiros esperam em cada lado do canal para passar.

O primeiro salto foi nas taxas de pequenos navios-tanque para transporte na região do Mediterrâneo, disse Braemar ACM Shipbroking à Reuters.

“A menor disponibilidade de petroleiros levará a um salto de curto prazo nas taxas de frete para embarques europeus e mediterrâneos se os petroleiros incapazes de passar pelo canal não cumprirem os laikans já acordados e os fretadores tiverem que optar por uma enxurrada de substituições imediatas . “, – disse na quinta-feira a empresa analítica Vortexa.

“Embora seja improvável que o congestionamento dure tanto tempo se persistir por tempo suficiente para resultar em estradas secundárias, viagens mais longas e um aumento geral em toneladas-milhas elevarão as taxas de frete no curto prazo”, disseram analistas da Vortexa.

Depois que o Canal de Suez foi bloqueado, a taxa de arrendamento de alguns petroleiros para transportar petróleo do Oriente Médio para a Ásia aumentou 47 por cento, para

$ 2,2 milhões, Anap Singh, analista de petróleo da Braemar ACM em Cingapura, disse ao The Wall Street Journal.

Enquanto isso, começaram a surgir sinais de que alguns operadores de petroleiros já estão enviando petroleiros Suezmax para a Ásia – o maior petroleiro que pode passar pelo Canal de Suez e pode transportar até 1 milhão de barris de petróleo – da rota bloqueada.

O navio-tanque Suezmax Marlin Santorini, a caminho de Houston para a Ásia, mudou abruptamente de curso na quinta-feira e, de acordo com a Bloomberg, rumou para o Cabo da Boa Esperança em vez do Canal de Suez.

Petrosolgas

Petrosolgas. Site especializado no setor de óleo e gás, as principais notícias do setor você encontra aqui.

Postagens Recentes

Estaleiro Jurong divulga abertura de 62 vagas de emprego para profissionais de todos os níveis de escolaridade

Esta semana, o Estaleiro Jurong Aracruz está com 62 vagas de emprego abertas, oferecendo oportunidades…

1 dia ago

Marinha do Brasil abre 54 vagas para candidatos de ambos os sexos com ensino médio completo

A Marinha do Brasil anunciou a abertura das inscrições para o concurso de admissão à…

1 dia ago

Bahia fabrica uma das maiores pás de turbina eólica do mundo com quase 90 metros

Em uma era em que a busca por energias renováveis se torna cada vez mais…

1 dia ago

Grupo Nordex, um dos maiores fabricantes mundiais de turbinas eólicas, formaliza intenção de investir no Rio Grande do Sul

O futuro do desenvolvimento sustentável tem ganhado contornos cada vez mais definidos no Brasil, especialmente…

1 dia ago

Instituto Federal Baiano abre inscrições para cursos técnicos gratuitos EAD: Garanta já sua vaga!

O Instituto Federal Baiano — IFBAIANO está com as inscrições abertas para os cursos técnicos…

2 dias ago

Empresas estão com vagas de emprego abertas no Norte e Nordeste do Brasil: Confira algumas das oportunidades disponíveis

Em busca de novas oportunidades profissionais? A SERHUM RH, companhia referência no ramo de recursos…

2 dias ago