NOTÍCIAS

Aramco da Arábia Saudita Atrai Recorde de Ruptura de $ 100B em Pedidos

Apesar da preocupação de alguns investidores de que a Arábia Saudita é basicamente o Reino da Arábia Saudita, o título de US $ 10 bilhões da gigante do petróleo atraiu pedidos de mais de US $ 100 bilhões – a maior demanda por títulos de mercados emergentes, informou a Reuters nesta terça-feira. antes que a Aramco fosse definida para precificar o título.

A Aramco, da Arábia Saudita, deve levantar US $ 10 bilhões com seu primeiro título internacional, e deve precificar a emissão de títulos em seis partes na terça-feira. A emissão de títulos da Aramco é dividida em seis tranches – de 3, 5, 10, 20 e 30 anos, e um bônus de taxa flutuante de três anos.

A alta demanda por títulos da companhia de petróleo mostra um forte apetite dos investidores, apesar dos avisos de analistas e preocupações de alguns investidores de que o governo da Arábia Saudita continuará a exercer influência sobre as operações, produção, alíquotas e dividendos da Aramco.

A demanda recorde pelo título pode ser vista como uma medida de interesse na oferta pública inicial da Aramco, que foi adiada inúmeras vezes, mas que atualmente a Arábia Saudita afirma estar em andamento em 2021.

No entanto, os analistas veem potenciais investidores em ações – se um IPO realmente ocorrer nos próximos anos – mais preocupados com a forte ligação entre o governo saudita e a Aramco saudita do que os investidores em bônus na atual emissão de bônus. Potenciais acionistas da Aramco podem estar ansiosos para que os sauditas favoreçam o retorno do governo às operações da companhia, em vez de pensar em retornos para os investidores em ações.

No início da semana passada, a Aramco recebeu altas classificações de crédito pela primeira vez da Fitch Ratings e da Moody’s antes do lançamento do bônus internacional.

Mas tanto a Fitch quanto a Moody’s – embora elogiando o forte balanço patrimonial da gigante petrolífera, um perfil financeiro muito conservador com baixo endividamento, baixos custos de produção e forte rentabilidade – observaram que seus respectivos ratings são limitados pela ligação muito estreita entre a Aramco e o governo da Arábia Saudita. O rating da Aramco teria sido maior se não fosse pelo estreito vínculo entre a empresa e o governo, disseram as agências de classificação.

Roberto Vieira

Roberto possui grande experiência no setor petrolífero, atuante em grandes empresas como, Petrobras, Shell e Exxon Mobil, viu de perto o que se passa no dia a dia de uma grande empresa e sempre está atento a tudo que acontece nesse setor. Contato: robertovieira@petrosolgas.com.br

Postagens Recentes

Anatel inicia análise profunda da expansão da Starlink, de Elon Musk, no Brasil

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está em processo de análise da expansão da Starlink,…

13 horas ago

Copa Energia possui vagas de emprego abertas para Ajudantes, Operadores e mais!

A Copa Energia, renomada no mercado de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), está oferecendo diversas…

14 horas ago

General Motors anuncia abertura de novas vagas de emprego nesta semana, confira!

Com mais de décadas no mercado, a General Motors (GM) é uma das principais empresas…

15 horas ago

Oportunidade de emprego para impulsionar sua carreira! A Caterpillar está com vagas abertas no Brasil

A Caterpillar Inc., fabricante mundial de equipamentos de construção e mineração, está oferecendo oportunidades em…

15 horas ago

CNH Industrial oferece oportunidades de emprego no Brasil: Confira as vagas abertas e se inscreva!

A CNH Industrial atua na fabricação de equipamentos de construção, agrícolas e veículos comerciais, equipamentos…

15 horas ago

Ipiranga e Chevron trazem novamente a marca Texaco ao Brasil com anúncio de novo acordo

A Ipiranga e a Chevron Brands International anunciaram um acordo que marca o retorno da…

15 horas ago