INDÚSTRIA

Arábia Saudita vai cortar exportações de petróleo bruto em abril

DUBAI (Reuters) – A Arábia Saudita planeja cortar suas exportações de petróleo em abril para menos de 7 milhões de barris por dia (bpd), mantendo sua produção “bem abaixo” de 10 milhões de bpd, disse uma autoridade saudita na segunda-feira. drenar um excesso de oferta e apoiar os preços do petróleo.

As alocações estatais de petróleo da Saudi Aramco para abril estão 635 mil bpd abaixo das indicações dos clientes – pedidos feitos por refinadores e clientes por petróleo bruto saudita, disse a autoridade saudita.

“Apesar da demanda muito forte dos clientes internacionais de água em mais de 7,6 milhões de bpd, os clientes receberam menos de 7 milhões de bpd”, disse a autoridade.

As exportações de petróleo de março também ficarão abaixo de 7 milhões de bpd, disse a autoridade.

As alocações de abril da Aramco mostram “um corte profundo de 635.000 bpd de pedidos de clientes por seu petróleo bruto”, acrescentou.

“Isso manterá a produção bem abaixo de 10 milhões de bpd em abril”, disse o funcionário, acrescentando que isso também está abaixo dos 10,311 milhões de bpd que o reino concordou como meta de produção sob um acordo de corte de oferta liderado pela OPEP.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e outros produtores, como a Rússia, coloquialmente conhecida como OPEC +, concordaram em dezembro em reduzir a oferta em 1,2 milhão bpd a partir de 1º de janeiro por seis meses.

“A Arábia Saudita está demonstrando compromisso extraordinário para acelerar o reequilíbrio do mercado”, disse o funcionário saudita, acrescentando que o reino espera que todos os outros países da OPEP + mostrem níveis semelhantes de contribuições e alta conformidade.

O ministro da Energia da Arábia Saudita, Khalid al-Falih, disse no domingo que a produção de petróleo em março foi de 9,8 milhões de bpd e que o país, o maior produtor da Opep, planeja manter a produção de abril no mesmo nível.

A produção de petróleo da Arábia Saudita em fevereiro caiu para 10,136 milhões de bpd, disse uma fonte da indústria saudita à Reuters na sexta-feira, abaixo dos 10,24 milhões de bpd de janeiro.

Julio Cesar

Nascido e criado em Macaé, sempre estive em contato com o setor marítimo, filho de mergulhador, praticamente criado no mar. Com vasto conhecimento em óleo e gás me formei em Engenharia de Petróleo pela UFF, e atualmente sou redator do Petrosolgas. Contato: juliocesar@petrosolgas.com.br

Postagens Recentes

Estaleiro Jurong divulga abertura de 62 vagas de emprego para profissionais de todos os níveis de escolaridade

Esta semana, o Estaleiro Jurong Aracruz está com 62 vagas de emprego abertas, oferecendo oportunidades…

1 dia ago

Marinha do Brasil abre 54 vagas para candidatos de ambos os sexos com ensino médio completo

A Marinha do Brasil anunciou a abertura das inscrições para o concurso de admissão à…

1 dia ago

Bahia fabrica uma das maiores pás de turbina eólica do mundo com quase 90 metros

Em uma era em que a busca por energias renováveis se torna cada vez mais…

1 dia ago

Grupo Nordex, um dos maiores fabricantes mundiais de turbinas eólicas, formaliza intenção de investir no Rio Grande do Sul

O futuro do desenvolvimento sustentável tem ganhado contornos cada vez mais definidos no Brasil, especialmente…

1 dia ago

Instituto Federal Baiano abre inscrições para cursos técnicos gratuitos EAD: Garanta já sua vaga!

O Instituto Federal Baiano — IFBAIANO está com as inscrições abertas para os cursos técnicos…

2 dias ago

Empresas estão com vagas de emprego abertas no Norte e Nordeste do Brasil: Confira algumas das oportunidades disponíveis

Em busca de novas oportunidades profissionais? A SERHUM RH, companhia referência no ramo de recursos…

2 dias ago