INDÚSTRIA

Arábia Saudita vai cortar exportações de petróleo bruto em abril

DUBAI (Reuters) – A Arábia Saudita planeja cortar suas exportações de petróleo em abril para menos de 7 milhões de barris por dia (bpd), mantendo sua produção “bem abaixo” de 10 milhões de bpd, disse uma autoridade saudita na segunda-feira. drenar um excesso de oferta e apoiar os preços do petróleo.

As alocações estatais de petróleo da Saudi Aramco para abril estão 635 mil bpd abaixo das indicações dos clientes – pedidos feitos por refinadores e clientes por petróleo bruto saudita, disse a autoridade saudita.

“Apesar da demanda muito forte dos clientes internacionais de água em mais de 7,6 milhões de bpd, os clientes receberam menos de 7 milhões de bpd”, disse a autoridade.

As exportações de petróleo de março também ficarão abaixo de 7 milhões de bpd, disse a autoridade.

As alocações de abril da Aramco mostram “um corte profundo de 635.000 bpd de pedidos de clientes por seu petróleo bruto”, acrescentou.

“Isso manterá a produção bem abaixo de 10 milhões de bpd em abril”, disse o funcionário, acrescentando que isso também está abaixo dos 10,311 milhões de bpd que o reino concordou como meta de produção sob um acordo de corte de oferta liderado pela OPEP.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e outros produtores, como a Rússia, coloquialmente conhecida como OPEC +, concordaram em dezembro em reduzir a oferta em 1,2 milhão bpd a partir de 1º de janeiro por seis meses.

“A Arábia Saudita está demonstrando compromisso extraordinário para acelerar o reequilíbrio do mercado”, disse o funcionário saudita, acrescentando que o reino espera que todos os outros países da OPEP + mostrem níveis semelhantes de contribuições e alta conformidade.

O ministro da Energia da Arábia Saudita, Khalid al-Falih, disse no domingo que a produção de petróleo em março foi de 9,8 milhões de bpd e que o país, o maior produtor da Opep, planeja manter a produção de abril no mesmo nível.

A produção de petróleo da Arábia Saudita em fevereiro caiu para 10,136 milhões de bpd, disse uma fonte da indústria saudita à Reuters na sexta-feira, abaixo dos 10,24 milhões de bpd de janeiro.

Julio Cesar

Nascido e criado em Macaé, sempre estive em contato com o setor marítimo, filho de mergulhador, praticamente criado no mar. Com vasto conhecimento em óleo e gás me formei em Engenharia de Petróleo pela UFF, e atualmente sou redator do Petrosolgas. Contato: juliocesar@petrosolgas.com.br

Postagens Recentes

Quer trabalhar na Natura? empresa abre processo seletivo com centenas de vagas com e sem experiência

Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…

10 meses ago

Ocyan abre novo seletivo e está contratando dezenas de pessoas para preencher vagas offshore

A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…

10 meses ago

Oceaneering contrata novas pessoas para ocupar vagas de emprego nas áreas de Engenharia, Tecnologia, Administração e outros cargos

A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…

10 meses ago

Prosegur abre novo processo seletivo com mais de 300 vagas abertas para serviços gerais, porteiros e outros cargos

A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…

10 meses ago

Localiza abre processo seletivo com mais de 400 vagas de emprego para quem possui ensino médio

A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…

10 meses ago

Trabalhe na Halliburton! Novo processo seletivo oferece dezenas de vagas offshore e onshore

Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…

10 meses ago