Categorias NOTÍCIASPETRÓLEO

Arábia Saudita sugere mais ações da OPEP +

À medida que o colapso do mercado de petróleo se intensificava uma semana após o novo acordo de corte de produção da OPEP +, a Arábia Saudita sugeriu pela segunda vez em duas semanas que está pronta para tomar outras medidas com a OPEP para restaurar a estabilidade do mercado de petróleo.

Em uma reunião de terça-feira do gabinete saudita presidido pelo rei Salman bin Abdulaziz Al Saud, discutiu a “vontade da Arábia Saudita de alcançar a estabilidade no mercado de petróleo, sua afirmação com a Federação Russa de um firme compromisso de implementar cortes planejados nos próximos dois anos” , monitorando de perto as situações do mercado de petróleo e preparando-se para tomar medidas adicionais em conjunto com a OPEP + e outros produtores ”, informou a Agência de Imprensa Saudita.

Confira também:

O colapso da demanda global de petróleo e a redução da capacidade de armazenamento pressionaram os preços do petróleo desde que o grupo OPEP + apresentou um novo plano para restaurar a “estabilidade no mercado” – sua palavra-chave de proxy PR para elevar os preços do petróleo.

O mercado e os analistas, no entanto, veem o novo acordo como “um pouco tarde demais” para causar um impacto significativo no crescimento dos estoques globais em meio à queda da demanda.

Apesar do acordo com a OPEP +, os preços continuaram em uma espiral descendente na semana passada, com os relatórios de estoque nos Estados Unidos mostrando um recorde comercial de petróleo bruto em meio à demanda em queda.

Na quinta-feira passada, os ministros da energia da Arábia Saudita e da Rússia, príncipe Abdulaziz bin Salman e Alexander Novak, respectivamente, mantiveram uma conversa por telefone e emitiram um comunicado pela Agência de Imprensa Saudita, dizendo que os dois países estavam “fortemente comprometidos em implementar os cortes de metas acordados. nos próximos dois anos e continuará monitorando de perto o mercado de petróleo e está preparado para tomar outras medidas em conjunto com a OPEP + e outros produtores, se necessário. ”

Apesar do caos típico do mercado saudita, a destruição da demanda e o aumento no volume de estoques com excesso de oferta não levaram a lugar nenhum, levando a um colapso histórico do WTI Crude em território negativo na segunda-feira.

Marcelo Santos

Sempre esteve atento em todas as notícias que envolvem o setor de óleo e gás, tanta paixão o levaram a área da comunicação, sempre buscando informar aqueles que estão envolvidos no setor de óleo e gás e entusiastas que sonham com essa área.

Postagens Recentes

Quer trabalhar na Natura? empresa abre processo seletivo com centenas de vagas com e sem experiência

Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…

10 meses ago

Ocyan abre novo seletivo e está contratando dezenas de pessoas para preencher vagas offshore

A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…

10 meses ago

Oceaneering contrata novas pessoas para ocupar vagas de emprego nas áreas de Engenharia, Tecnologia, Administração e outros cargos

A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…

10 meses ago

Prosegur abre novo processo seletivo com mais de 300 vagas abertas para serviços gerais, porteiros e outros cargos

A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…

10 meses ago

Localiza abre processo seletivo com mais de 400 vagas de emprego para quem possui ensino médio

A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…

10 meses ago

Trabalhe na Halliburton! Novo processo seletivo oferece dezenas de vagas offshore e onshore

Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…

10 meses ago