A produção de petróleo da Arábia Saudita em julho está abaixo da produção de junho em cerca de 200.000 bpd, disse a fonte
A produção de petróleo da Arábia Saudita caiu para 9,6 milhões de barris por dia em julho e ficará abaixo de 10 milhões de bpd nos próximos meses, disse uma fonte de petróleo saudita à Reuters na quarta-feira.
A produção de petróleo da Arábia Saudita em julho está abaixo da produção de junho em cerca de 200.000 bpd, disse a fonte.
“Acreditamos agora que, depois de conversar com clientes e consumidores, o mercado está ficando mais apertado, já que vemos que os estoques comerciais dos EUA estão caindo”, disse a fonte.
A meta de produção da Arábia Saudita sob um acordo de corte de produção entre a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados, um grupo conhecido como OPEC +, é de 10,3 milhões de bpd.
O reino continuará a produzir abaixo desse nível nos próximos meses, disse a fonte, na tentativa de reduzir os estoques de petróleo.
“A Arábia Saudita tem um forte compromisso com as decisões do grupo OPEC + e está determinada a ver estoques mundiais mais baixos de petróleo”, disse a fonte.