PETRÓLEO

Após finalização da transação com a Petrobras, 3R Petroleum espera iniciar operação no Polo Potiguar (RN) já no mês de junho

Na quinta-feira, (27), Rodrigo Pizzarro, CFO da 3R Petroleum, comentou sobre o início das atividades da empresa no Rio Grande do Norte. Após 16 meses da aprovação da venda do Polo Potiguar pela Petrobras, a empresa se prepara para dar início à operação já em junho. Ela está atualmente na fase final da transação com a estatal, que deve ser encerrada logo, para então dar início aos trabalhos na região.

Aquisição do Polo Potiguar pela 3R Petroleum se aproxima e a empresa se prepara para iniciar as operações no estado do Rio Grande do Norte em junho

A 3R Petroleum está prestes a iniciar a operação do Polo Potiguar da Petrobras, após 16 meses de espera pela aprovação da venda do ativo. O CFO da empresa, Rodrigo Pizzarro, anunciou durante uma teleconferência na última quinta-feira que a data provável para o início da operação do polo com 22 campos será o dia 1º de junho.

A operação do Polo Potiguar no Rio Grande do Norte representará 45% da produção total de petróleo da 3R Petroleum. As ações da empresa júnior dispararam quase 12% na sessão do dia 27 de abril, após o anúncio, garantindo os holofotes do mercado para a petroleira nacional.

Segundo o CEO da 3R, Matheus Dias, a empresa está em fase final de cumprimento das obrigações do contrato de aquisição com a Petrobras, faltando apenas a transferência da licença de operação de Ubarana. Ele afirmou que a expectativa é que o processo seja concluído entre uma a duas semanas e que o fechamento com a Petrobras ocorra bem próximo ao final do mês de maio.

“Depois, tem a etapa de alguns trâmites burocráticos, até o closing com a Petrobras. A expectativa é que bem próximo do final do mês (maio) conclua essa transação efetivamente”, destacou.

Além da obrigação relacionada ao montante de aquisição do Polo Potiguar, a 3R Petroleum precisa adquirir um inventário de ferramentas, equipamentos e peças sobressalentes, assim como um estoque de produtos vitais para a continuidade fluida da operação.

3R Petroleum mira no futuro do mercado de óleo e gás do Rio Grande do Norte com a aquisição do Polo Potiguar da Petrobras

O Polo Potiguar é composto por três subpolos, Ubarana, Canto do Amaro e Alto do Rodrigues, e a transferência da licença de operação de Ubarana é a última etapa para que a 3R Petroleum possa assumir o ativo. Ela é altamente estratégica para a empresa, que espera expandir suas atividades e aumentar sua produção de petróleo.

Além disso, a companhia já opera na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, e com a aquisição do Polo Potiguar, atuará em uma nova região produtora de petróleo. A aquisição do Polo Potiguar também é importante para a Petrobras, que está em um processo de desinvestimento de ativos considerados não-essenciais para a empresa.

A venda do ativo no Rio Grande do Norte faz parte desse processo e a 3R Petroleum foi a vencedora do leilão para a aquisição do ativo. Com a aquisição do polo, a 3R se posiciona como uma importante empresa no setor de exploração e produção de petróleo e gás natural no Brasil, com uma alta produção na operação diária.

Ela é uma empresa júnior de exploração e produção de petróleo e gás natural, com foco na revitalização de campos maduros e marginais. A empresa está confiante de que poderá gerar valor para seus acionistas e contribuir para o desenvolvimento econômico do país. Assim, a 3R Petroleum aguarda apenas a finalização da transação junto à Petrobras.

Dessa forma, podemos concluir que a companhia aguarda ansiosamente o fechamento da transação com a Petrobras para assumir o controle do Polo Potiguar. O objetivo da 3R Petroleum é iniciar a operação no Rio Grande do Norte ainda neste primeiro semestre.

Redação Petrosolgas

Postagens Recentes

Nordeste desponta como polo estratégico para produção de Hidrogênio Verde e atrai investimentos globais

Na esteira da busca por alternativas sustentáveis de energia, o Nordeste brasileiro emerge como um…

10 horas ago

Instituto Federal abre inscrições para curso de capacitação em indústria 4.0

Vivemos em uma era de mudanças aceleradas, onde a tecnologia está transformando profundamente a maneira…

10 horas ago

Neoenergia busca Engenheiros, Técnicos e outros profissionais para integrar a sua equipe

Neoenergia, uma das principais empresas do setor elétrico no Brasil, está ampliando sua equipe e…

11 horas ago

Novo Ford Ecosport promete revolucionar mercado e desafiar Renault Duster em 2025

O retorno do Ford Ecosport ao cenário automotivo desperta expectativas e especulações. Com sua estreia…

12 horas ago

Crise climática impulsiona investimentos em Energia Renovável no Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul enfrenta, nas últimas semanas, uma crise severa de enchentes, um…

12 horas ago

UFERSA abre 300 vagas gratuitas em curso de especialização em Atendimento Educacional Especializado (AEE)

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) abre as portas para uma oportunidade ímpar na…

12 horas ago