A Devon Energy Corp. elevou sua previsão de produção de petróleo para o ano e bateu as estimativas de lucro trimestral em 6 de agosto, já que o produtor de petróleo e gás norte-americano perfurou mais na bacia de Delaware e vendeu a preços mais altos.
A empresa registrou um aumento de 5% nos preços do petróleo vendido a US $ 56,68 por barril no trimestre, devido a uma melhor cobertura e em um momento em que os preços médios do petróleo bruto dos EUA caíram cerca de 11,8% em relação ao ano anterior.
Excluindo o hedging, o preço realizado pela empresa para o petróleo caiu quase 13%. Os produtores de petróleo geralmente se protegem para garantir um preço, garantindo um valor fixo para sua produção.
A Devon disse ter protegido cerca de 75% do petróleo e do gás que espera produzir no segundo semestre de 2019.
“Vemos a empresa ser capaz de continuar a crescer a produção de petróleo a uma taxa forte, reduzindo seu preço de equilíbrio do petróleo com esforços agressivos de corte de custos”, disse Jennifer Rowland, analista da Edward Jones, em nota.
A produção da empresa na bacia de Delaware, no campo da Bacia Permiana, rica em petróleo, subiu 58%, para 120.000 barris de óleo equivalente por dia (boe / d) no segundo trimestre, enquanto as despesas totais caíram 30%, para US $ 1,68 bilhão no trimestre. A produção total caiu 3,7%, para 512 mil boe / d no trimestre, mas bateu as estimativas dos analistas de 509,690 boe / d, de acordo com dados do IBES da Refinitiv.
A empresa, que tem desinvestido de ativos não-essenciais para reduzir sua dívida e tornar-se um produtor de petróleo puro dos EUA, também reduziu seu guidance de gastos de capital em US $ 50 milhões para um intervalo de US $ 1,8 bilhão a US $ 1,9 bilhão.
A empresa disse que o ponto médio de sua perspectiva de produção em 2019 agora representa uma taxa estimada de crescimento do petróleo de 19%, acima do guidance anterior de 17%, disse a empresa.
O lucro líquido da Devon atribuível aos acionistas foi de US $ 495 milhões, ou US $ 1,19 por ação, no segundo trimestre encerrado em junho. 30, em comparação com uma perda de US $ 425 milhões, ou 83 centavos por ação, um ano antes.
Ajustando para certos itens, a empresa ganhou 43 centavos por ação, em comparação com a expectativa dos analistas de 34 centavos por ação.