Categorias ÓLEO E GÁS

A demanda por plataformas de petróleo offshore só deve retornar em 2022

A demanda offshore cairá este ano como resultado da pandemia e dos baixos preços do petróleo que estão forçando os operadores offshore a atrasar a perfuração, mas a indústria de plataformas offshore deve retornar em 2022, disse a IHS Markit em uma análise.

Devido aos desafios sem precedentes impostos pela COVID-19 e à consequente queda na demanda de petróleo, a maioria das operadoras, que devem fornecer trabalho offshore aos empreiteiros, adiou o prazo para o próximo ano, pelo menos de acordo com Koritsa Edralinis, Analista Sênior do Mercado de Plataformas Offshore.

O mercado de sondas deve ter uma demanda reprimida em 2022, com a demanda crescendo em relação aos níveis deste ano até 2021 e 2022. A demanda global por navios de perfuração deve atingir uma média de 73 unidades em 2022, ante 66 unidades em 2021 e 59 unidades até 2020, de acordo com a IHS Markit.

Segundo o consultor, a maior parte da demanda por navios-sonda vai se concentrar na América do Sul e Oeste da África. Na América do Sul, o Brasil se tornará um dos principais pontos de demanda por navios de perfuração em 2022, junto com a Guiana, onde serão feitas as principais descobertas da ExxonMobil, e o Suriname, onde Apache e Total acabam de construir um novo e importante campo de petróleo.

No Brasil, o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), destacou que os danos causados pela pandemia deverão ser sentidos no setor de óleo e gás até o fim de 2021.

No entanto, espera-se que a demanda por navios-sonda no Golfo do México dos EUA caia de 17 para 14 unidades no próximo ano, já que algumas operadoras esperam um pouco mais para que as condições de mercado se estabilizem antes de fornecer novos. empregos, disse IHS Markit.

No segmento de alimentos de conveniência, a recuperação não deve ocorrer no curto prazo porque o semi-mercado ainda não começou a se recuperar da crise anterior, quando estourou a pandemia.

No segmento de expansão, a demanda deve ficar relativamente estável entre 2020 e 2022, possivelmente com uma ligeira queda, de acordo com a IHS Markit, que previa uma forte recuperação no aumento da demanda no início deste ano, antes da pandemia e da queda dos preços. todos os preços do petróleo subiram mais cedo do que o previsto.

Julio Cesar

Nascido e criado em Macaé, sempre estive em contato com o setor marítimo, filho de mergulhador, praticamente criado no mar. Com vasto conhecimento em óleo e gás me formei em Engenharia de Petróleo pela UFF, e atualmente sou redator do Petrosolgas. Contato: juliocesar@petrosolgas.com.br

Postagens Recentes

Fishing Raptor anuncia a chegada do novo “super sport”, um dos barcos mais velozes já fabricados no Brasil

O novo modelo Fishing 41 Super Sport será lançado no 2º semestre deste ano com…

11 horas ago

Casa dos Ventos anuncia investimento em complexo de energia solar com 1.268 hectares, potência total de 600 MW e geração de 700 vagas de emprego

A empresa do setor de energias renováveis, Casa dos Ventos, está ampliando sua atuação no…

11 horas ago

Quer trabalhar em casa? Companhias internacionais e nacionais abrem dezenas de vagas para brasileiros em regime de home office!

Com a crescente demanda por trabalho remoto, diversas empresas estão oferecendo oportunidades para brasileiros interessados…

12 horas ago

Luandre RH está selecionando 5.700 novos colaboradores em seu processo seletivo com vagas de emprego em todo o Brasil

A Luandre RH, uma das principais consultorias do Brasil em soluções de Recursos Humanos, está…

12 horas ago

Oceânica abre vagas de emprego para Contramestre, Técnico, Marinheiro, Engenheiro e mais!

Se você é um profissional qualificado e busca oportunidades na área ambiental e naval, a…

13 horas ago

Peugeot 2008: Saiba tudo sobre o SUV que chega ao Brasil com duas versões exclusivas e tecnologia de ponta

O lançamento do novo Peugeot 2008 é bastante aguardando e pode está cada vez mais…

13 horas ago