A Petro-Victory anunciou o início das suas operações no campo de São João, no Maranhão, com a sonda de completação SPT-129 fornecida pela Braserv Petróleo. A companhia antecipou o início das atividades em razão do sucesso nas etapas anteriores do projeto. O programa de intervenção no campo planeja ampliar a produção em 14 zonas adicionais, beneficiando três poços de produção de petróleo. Com reservas de 1,9 milhão de barris e novos investimentos na expansão da capacidade de produção, a empresa iniciou 2024 reforçando sua presença no setor de petróleo e gás no Nordeste brasileiro.
Sonda de completação da Braserv Petróleo chega no campo de São João para operações
A Petro-Victory deu início às suas operações no campo de São João, localizado no Maranhão, marcando um avanço em sua estratégia de expansão prevista para o setor de petróleo e gás em 2024. Com a utilização da sonda de completação SPT-129, fornecida pela Braserv Petróleo, a empresa está focando na ampliação da produção em 14 zonas adicionais, distribuídas em três poços produtores.
A eficiência da Petro-Victory nas suas operações foi reforçada na última quinta-feira (25), quando a companhia antecipou o cronograma planejado devido ao sucesso nas fases anteriores do projeto. Conforme anunciado pela empresa, a antecipação da operação da sonda no campo de São João foi possível também devido à chegada prévia do equipamento da Braserv Petróleo.
O campo de São João está localizado no Nordeste brasileiro, no estado do Maranhão, e atualmente está sob controle total da Petro-Victory. As reservas de petróleo provadas e prováveis (2P) na região totalizam 1,9 milhão de barris, avaliadas em US$ 73,5 milhões pelo método NPV10. Agora, o programa de intervenção da Petro-Victory com a nova sonda de completação visa alcançar uma nova produção nas 14 zonas, distribuídas em três poços de produção de óleo.
Petro-Victory investe na expansão da capacidade de produção nacional
Nos últimos anos, a Petro-Victory tem investido fortemente na expansão da capacidade de sua planta de produção e estocagem no campo de São João. Essa iniciativa tem como objetivo acomodar o aumento na produção, que é resultado do programa de workover.
Assim, a empresa tem demonstrado comprometimento com o desenvolvimento das suas operações na região nos últimos anos. O CEO da Petro-Victory, Richard Gonzalez, expressou satisfação com o andamento das operações no campo de São João.
Ele destacou a parceria bem-sucedida com a Braserv Petróleo, ressaltando o papel dos colaboradores e parceiros no início das operações com a sonda. Por fim, Gonzalez enfatizou a importância da colaboração para explorar os recursos petrolíferos do campo de São João, gerando não apenas produção, mas também fluxo de caixa para a empresa.
Conheça um pouco mais sobre a Petro-Victory e Braserv Petróleo
A Petro-Victory Energy é uma empresa canadense de exploração e produção de petróleo e gás, com foco na América Latina, especialmente no Brasil. A Petro-Victory tem se envolvido na aquisição e desenvolvimento de ativos de petróleo e gás, com ênfase em projetos que tenham potencial de crescimento e criação de valor. As operações da empresa podem incluir atividades de exploração, perfuração e produção em colaboração com parceiros locais e internacionais.
Em relação à Braserv Petróleo, a companhia está firme em sua trajetória desde 2009, destaca-se como referência nacional em compromisso e seriedade no mercado. A empresa, pautada por uma gestão responsável, consolidou seu sucesso através do comprometimento em fornecer serviços eficientes, utilizando equipamentos modernos para atender às demandas do mercado.
Especializada na locação de sondas e periféricos, assim como na operação e manutenção destes equipamentos, a Braserv desempenha papel crucial no suporte à extração de petróleo e gás natural. Não se limitando ao território brasileiro, a empresa estende suas operações à Colômbia, proporcionando os mesmos serviços de qualidade. O escritório administrativo, estrategicamente localizado em Salvador/BA, possui uma sede em Alagoinhas, com uma área comercial robusta de 20.000 m².
A escolha de Alagoinhas como sede baseia-se na centralidade do município nas atividades onshore (em terra) da indústria de petróleo na Bahia. A Braserv Petróleo continua a trilhar o caminho do sucesso, mantendo seu compromisso com a excelência e eficiência no setor.