Home Empregos ENGIE anuncia a abertura de novas oportunidades de vagas de emprego no setor de energia

ENGIE anuncia a abertura de novas oportunidades de vagas de emprego no setor de energia

A ENGIE abriu vagas em diversas localidades no Brasil, para profissionais de nível médio, técnico e superior.

by Andriely Medeiros
São diversas vagas de emprego abertas na Engie para atuar em São Paulo, Espírito Santo e outros estados brasileiros.

A gigante de energia ENGIE acaba de anunciar a abertura de diversas oportunidades de vagas de emprego, ampliando ainda mais sua equipe no setor de energia nacional. As novas vagas oferecem uma chance única para profissionais qualificados que desejam novos rumos no mercado de trabalho. A companhia também lançou o projeto “Do Lixo à Energia: educação para a transição energética”, distribuindo biodigestores em escolas e comunidades por todo o Brasil. Assim, ela visa expandir suas atividades com novos talentos enquanto contribui com o desenvolvimento socioeconômico nacional.

Veja quais foram as vagas de emprego abertas pela companhia de Energia

Mantenedor II — Brasília, Distrito Federal

A ENGIE está em busca de um profissional especializado no segmento de energia para as vagas de emprego de Mantenedor II em Brasília. Você precisa ter Ensino Médio Completo e formação técnica em Elétrica e Refrigeração. Também é essencial possuir experiência comprovada na área, Carteira Nacional de Habilitação categoria B, além de habilidades intermediárias em informática. 

Coordenador de Operações — Florianópolis, Santa Catarina

Se você tem experiência no ramo de energia e está em busca de novas vagas de emprego, essa é a sua chance. Para o cargo de Coordenador de Operações na ENGIE, você precisa ter Ensino Superior Completo em Engenharia, acompanhado de experiência na área de operações e CREA ativo. Além disso, é desejável uma pós-graduação em Engenharia Elétrica, Gerenciamento de Projetos ou Gestão Empresarial, fluência em inglês e experiência em projetos de inovação.

Projetista I — Uberlândia, Minas Gerais

Já para as vagas de emprego da ENGIE para Projetista I, é necessário formação técnica nas áreas de Eletrotécnica, Arquitetura, Civil ou Mecânica. É essencial apresentar o certificado de conclusão do curso de eletrotécnica e registro no CTF — Cadastro Técnico Federal. A companhia também busca um candidato com especialização em Eletrotécnica, conhecimento ou experiência em Iluminação Pública e familiaridade com o idioma inglês em nível básico.

Analista de contratos — Fortaleza, Ceará

Também estão disponíveis vagas de emprego para atuação nos projetos de energia da ENGIE como Analista de Contratos. Para isso, é necessário ter Ensino Superior Completo em áreas como Administração, Elétrica, Eletrônica, Produção, Automação ou Telecomunicações, além de habilidades básicas em inglês, conhecimento em sistemas ERP, boa comunicação e experiência com o acompanhamento de projetos e contratos.

Analista de Logística III — Mossoró, Rio Grande do Norte

Por fim, a ENGIE está buscando um Analista de Logística III para suas oportunidades de emprego em Mossoró, RN. Você precisa possuir Ensino Superior Completo em áreas como Administração, Relações Internacionais, Comércio Exterior ou Engenharia, além de uma especialização em suprimentos, logística ou áreas relacionadas.

ENGIE impulsiona educação ambiental com distribuição de biodigestores pelo Brasil

A Fundação ENGIE lançou o projeto “Do Lixo à Energia: educação para a transição energética”, levando biodigestores para escolas e comunidades em todo o Brasil. Essa tecnologia, já adotada em mais de 100 países, transforma resíduos orgânicos em biogás, substituindo o gás de cozinha. Com apenas dez quilos de resíduos, anteriormente destinados a aterros sanitários, é possível garantir sete horas diárias de abastecimento, além de gerar um fertilizante natural para hortas locais.

O projeto é uma parceria com a Associação Brasileira do Biogás e outras instituições, impactando aproximadamente 3.600 alunos em todas as regiões do país. Além de contribuir para a redução de gases de efeito estufa, os biodigestores também se tornam recursos pedagógicos nessas escolas e comunidades. 

O projeto conta com a participação de 31 voluntários do Grupo ENGIE, que compartilham conceitos e conhecimentos relacionados ao segmento de energias limpas. Assim, a companhia está investindo no desenvolvimento social das regiões onde atua, ao passo em que expande sua equipe com as novas vagas de emprego abertas, de olho em projetos futuros.

Veja também