Com presença em diversos países, a gigante global no setor automotivo Volvo, abriu uma série de novas vagas de emprego para profissionais do Brasil. Os cargos ofertados pela multinacional são para atuação em São Paulo ou no Paraná. Poderão participar da seleção, aqueles que já tenham concluído o ensino médio ou superior. Em alguns casos, a Volvo exige que os interessados nas vagas de emprego possuam experiência prévia na função, no entanto, esse requisito é específico e pode mudar entre um cargo e outro.
Saiba quais são as vagas de emprego abertas na multinacional
Analista de Planejamento de Materiais — Curitiba, Paraná
Requisitos: Formação de nível superior em Administração, Logística ou Engenharias. Necessário possuir inglês avançado ou fluente, tanto na fala quanto na escrita. O profissional deverá ter experiência em gestão de peças em MRO para assumir essa vaga de emprego na Volvo. Quanto aos conhecimentos, é exigido saber os termos técnicos relacionados ao estoque de MRO, em ferramentas de análise e tratamento de dados, ERP para gestão de estoque não produtivo e na cadeia de fornecimento de itens nacionais e importados. Ter familiaridade com os KPIs de MRO é indispensável.
Será responsável por mapear os fluxos de atividades relacionados à gestão de MRO (usando BPMN). Realizar análises críticas dos KPIs de MRO e implementar melhorias, além de gerenciar fornecedores ativos.
Volvo Trucks Lam Strategic Product Planner — Curitiba, Paraná
Requisitos: Capacidade de liderança e habilidades de negociação demonstradas, juntamente com uma ampla compreensão do cenário de produtos de caminhões, dinâmica do mercado da América Latina e experiência no setor. Formação em engenharia automotiva ou de transportes com forte interesse em novas tecnologias e soluções de transporte sustentáveis.
Responsabilidades: Sincronizar os requisitos da América Latina com os planos globais de produtos Heavy Cab Over Engine, garantindo a integração nas iniciativas globais.
Se inscreva no Banco de Talentos da Volvo
Banco de Talentos — Área de Recursos Humanos — Pederneiras, São Paulo
Requisitos: Ensino Superior Completo, preferencialmente em Administração de Empresas ou Psicologia. Possuir conhecimento intermediário do Pacote Office e seus programas, assim como, ter domínio de inglês a nível intermediário. Para essa vaga de emprego ofertada pela Volvo, os profissionais interessados devem possuir disponibilidade para atuar em Pederneiras, São Paulo.
Responsabilidades: Dar suporte às diversas atividades na área de Recursos Humanos (Recrutamento & Seleção, Treinamento & Desenvolvimento, Benefícios, Administração de Pessoal, Negociação etc).
Banco de Talentos — Montador de Produtos
Requisitos: A Volvo busca um profissional com Ensino Médio Completo para assumir essa posição. No entanto, caso possua um curso do SENAI em mecânica, mecânica de autos, elétrica ou eletrônica, será um diferencial. Para ser aprovado nessa vaga de emprego, os candidatos devem ter conhecimento em técnicas de montagem e habilidade no uso de ferramentas manuais de montagem.
Por fim, é importante possuir disponibilidade para trabalhar em turnos, além de estar disposto a trabalhar em Pederneiras, São Paulo. O profissional será responsável pela montagem e regulagem de peças e componentes para a produção de máquinas.
Banco de Talentos — Operador de Logística — Pederneiras, São Paulo
Requisitos: O nível de escolaridade exigido para essa vaga de emprego é ter o ensino médio completo. Assim como os demais cargos ofertados pela Volvo, esse também é para atuar em Pederneiras, São Paulo. O candidato ideal deve conhecer o pacote office e possuir habilitação para operar empilhadeiras. Um diferencial nesse processo seletivo é possuir experiência prévia na função. Além disso, essa oportunidade é para trabalhar em turnos em Pederneiras, São Paulo, portanto, somente se inscreva caso possua essa disponibilidade.
Responsabilidades: Realizar as atividades de guarda e entrega de peças para os pontos de uso. Atender às necessidades das operações da logística interna e contribuir para a acurácia do estoque.