Home ENERGIA Descarbonização do setor marítimo: Multinacional Corvus Energy abre nova área de testes para células de combustível de hidrogênio na Noruega

Descarbonização do setor marítimo: Multinacional Corvus Energy abre nova área de testes para células de combustível de hidrogênio na Noruega

O projeto de células de combustível de hidrogênio garante mais sustentabilidade e perspectiva de descarbonização do setor de transportes marítimos mundial. A Corvus Energy agora investe na nova área de testes para garantir a qualidade do produto.

by Redação Petrosolgas
Projeto de células de combustível de hidrogênio garante mais sustentabilidade e perspectiva de descarbonização nos transportes marítimos.

As novas soluções de sustentabilidade e minimização dos impactos ambientais no transporte marítimo são os grandes destaques do setor. A companhia multinacional Corvus Energy anunciou a abertura de uma nova área de testes para um de seus projetos mais promissores. Trata-se de células de combustível de hidrogênio que serão utilizados para garantir a descarbonização das operações nos próximos anos. Esse é um importante passo dado pela companhia para o desenvolvimento da iniciativa. 

Nova área detestes da Corvus Energy dará mais agilidade no projeto das células de combustível de hidrogênio para os próximos anos

A Corvus Energy, líder mundial na produção de sistemas de baterias para uso oceânico, está ainda mais investida em garantir mais sustentabilidade no setor de transportes marítimo. 

A companhia anunciou na última semana a abertura de uma nova área de testes em Bergen, Noruega, para o desenvolvimento do seu projeto de hidrogênio. 

O seu principal objetivo com a iniciativa é a produção em larga escala de células de combustível de hidrogênio para a descarbonização das operações mundiais. 

Como parte do projeto H2NOR, a Corvus Energy desenvolve sistemas sustentáveis de células de combustível de hidrogênio com certificação marítima em larga escala.

No desenvolvimento do projeto, a companhia vem contando com a parceria e soluções de diversas empresas, mas a Toyota se tornou o grande destaque no fornecimento de tecnologias de células de combustível. 

A nova área de testes do projeto, que recebeu Aprovação em Princípio (AiP) pela DNV em março deste ano, marca um grande passo dado para agilizar a iniciativa pelos próximos anos. 

Corvus Energy traça novos passos a serem seguidos no projeto de descarbonização após abertura da nova área de testes

Após a abertura da nova área de testes, a companhia comentou sobre o futuro do mercado e as perspectivas para a iniciativa.

“O interesse no hidrogênio como combustível marítimo está aumentando significativamente. Uma solução de célula de combustível de hidrogênio marinha otimizada é um passo vital para a descarbonização do transporte marítimo. Ser capaz de testar os sistemas de bateria e célula de combustível juntos e fazê-los funcionar em perfeita harmonia potencialmente revolucionará a indústria marítima global”, destacou Geir Bjørkeli, CEO da Corvus Energy.

A companhia agora possui um cronograma de aceleração do projeto de descarbonização após a abertura da nova área de testes. 

Dessa forma, a primeira célula de combustível de hidrogênio deverá ser finalizada ainda em 2023, enquanto a produção em larga escala do produto deverá acontecer já no ano de 2024. 

Assim, a empresa não só garantirá mais sustentabilidade e descarbonização do setor, como também expandirá suas relações no mercado internacional. 

Saiba mais sobre a Corvus Energy

Fundada em 2009, a Corvus Energy fornece soluções de armazenamento de energia projetadas especificamente e sistemas de células de combustível de hidrogênio para o espaço oceânico.

A companhia é a primeira empresa a fornecer uma verdadeira bateria marítima com a capacidade necessária, custo reduzido e nível de segurança. Dessa forma, ela tornou-se pioneira em sistemas de armazenamento de energia marítima (ESSs) para quase todos os tipos de embarcações.

Ela utiliza a experiência adquirida para desenvolver sistemas personalizados de células de combustível de hidrogênio, e segue nos dias de hoje impulsionando ainda mais os desenvolvimentos em direção a uma indústria de transporte mais sustentável e limpa.

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