A cidade de Uberlândia (MG) sediará no próximo dia 30 de setembro a 2ª edição do Mega Feirão de Empregos. A iniciativa, segundo informações da prefeitura do município, visa a colocação e recolocação profissional dos profissionais em diversas áreas. Estarão disponíveis também oportunidades a pessoas que buscam o primeiro emprego.
A ação ocorrerá das 8h às 15h, na Arena Sabiazinho, e os candidatos poderão, se desejarem, manifestar interesse em mais de uma vaga disponibilizada, conforme as opções ofertadas.
Para a edição de 2023, a expectativa da prefeitura de Uberlândia é a oferta de 10 mil postos de trabalho. Mais de 150 empresas de segmentos diversos, como agronegócio, comércio, construção civil, indústria, logística e serviços irão disponibilizar vagas.
Os interessados em participar da 2ª edição do Mega Feirão de Empregos já podem efetuar o pré-cadastro no portal da Prefeitura ou realizar o processo de forma presencial, a partir da próxima segunda-feira, 18/9, nos seguintes pontos:
- Sine (Rua São Francisco de Assis, 1070, Lagoinha)
- Terminais de ônibus
- Ônibus Meu Ofício itinerante
- Centros Profissionalizantes (Campo Alegre, Lagoinha, Luizote, Morumbi, Planalto e Tocantins)
Segundo orientações divulgadas, nesses postos – exceto terminais de ônibus – os candidatos terão apoio de servidores para tirarem suas dúvidas e/ou confeccionarem um novo currículo.
No dia do Mega Feirão de Empregos, os postulantes às vagas devem portar documento oficial com foto, carteira de trabalho e currículo. Haverá ainda apoio de profissionais do Sine presentes no local para auxiliar a confecção de currículos aos candidatos.
O Mega Feirão de Empregos
Na edição anterior, mais de 8,7 mil vagas foram ofertadas. O Mega Feirão de Empregos, de acordo com o município, é uma ação conjunta das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Agronegócio, Economia e Inovação e é uma política pública de vigência permanente em Uberlândia.
“O Mega Feirão tem como objetivo fazer o elo entre as empresas com os trabalhadores. Ou seja, fomentamos esta conexão em um único dia e local para otimizar para ambas as partes”, afirmou o prefeito da cidade mineira, Odelmo Leão (Progressistas).