Home ÓLEO E GÁS Segundo o Goldman Sachs o mercado de petróleo sofrerá com déficit em junho

Segundo o Goldman Sachs o mercado de petróleo sofrerá com déficit em junho

by Bruna Carla
petroleo em queda em junho

A melhoria da demanda global de petróleo e os cortes de produção acima do esperado fora do Pacto da OPEP + devem levar a um déficit no mercado de petróleo no próximo mês, segundo o Goldman Sachs.

No entanto, em um futuro próximo, a recuperação dos preços do petróleo é quase impossível devido a um excesso de oferta significativa de petróleo e derivados, disse o Goldman Sachs em um relatório da Reuters.

Por outro lado, a demanda está melhorando a partir de abril e está limitando a falta de preços do petróleo, disse o banco de investimentos.

“Acreditamos que o próximo passo no reequilíbrio do mercado de petróleo será um dos preços à vista associados à faixa, com as mudanças mais notáveis ​​sendo uma diminuição da volatilidade implícita, bem como uma constante suavização da curva futura sem preços de longo prazo. levante-se ”, disse Goldman Sachs em sua nota.

O Wall Street Bank manteve suas previsões para os preços do petróleo no verão: petróleo Brent – US $ 30 por barril e petróleo WTI – US $ 28 por barril devido ao ritmo ainda incerto da recuperação da demanda global.

No início da quinta-feira, o preço do petróleo Brent subiu 2,8%, para US $ 30,01, enquanto o preço das ações do WTI subiu 3,04%, para US $ 26,08 após a publicação do EIA na quarta-feira. uma queda inesperada nos estoques de petróleo bruto de 700.000 barris durante a semana até 8 de maio. Quanto à gasolina, o EIA registrou uma queda nos estoques de 3,5 milhões de barris, após 3,2 milhões na semana anterior, o que alimentou esperanças de recuperação da demanda. A produção de gasolina na semana passada atingiu em média 7,5 milhões de barris por dia, em comparação com 6,7 milhões de barris por semana na semana anterior.

“Os estoques de petróleo dos EUA caíram modestos 745 milhões de barris por semana, enquanto os estoques em Cushing, o centro de entrega do WTI, caíram pouco mais de 3 milhões de barris, que é a maior pesquisa semanal de Cushing até agora este ano”. O ING Warren Patterson e Wenyu Yao disseram na quinta-feira comentando um relatório de ações dos EUA.

Veja também