Home NOTÍCIAS Seabed Geosolutions conclui sua quarta pesquisa OBN no Brasil

Seabed Geosolutions conclui sua quarta pesquisa OBN no Brasil

by Luis Santana
A Seabed Geosolutions, uma joint venture entre a Fugro e a CGG, acaba de concluir sua pesquisa patenteada em alto mar 3D (OBN) na Bacia de Santos, na costa do Brasil.

A pesquisa, iniciada no final de 2018, cobriu o campo de Búzios com uma profundidade de cerca de 2.000 metros.

Na quarta-feira, Fugro afirmou que, usando o sistema de nós do fundo do mar da Seabed Geosolutions Manta e o sistema de implantação de ROV, o projeto funcionou em uma zona de águas profundas sobrecarregada e forneceu uma eficiência significativa na implantação do nó.

Este é o quarto estudo OBN realizado pela Geosolutions no fundo do mar no Brasil.

“Em estreita colaboração com a Petrobras, concluímos a maior pesquisa OBN do setor, cobrindo mais de 1.600 km2 neste gigantesco depósito de sub-sal na Bacia de Santos, usando nossa nova tecnologia Manta OBN”, disse Stefan Midne, CEO da Seabed Geosolutions. , ”

A Petrobras comentou: “Como esta aquisição é o maior estudo sobre nós em águas profundas que já realizamos, com uma área operacional complexa e em evolução, com muitas instalações de produção e FPSOs, os esforços e a experiência da Seabed Geosolutions em concluir com êxito este trabalho são de primeira linha.

“Além disso, os resultados preliminares do processamento indicam que a qualidade dos dados obtidos é excelente e, em última análise, fornecerá informações estruturais para melhor caracterização do campo de Búzios.”

Notavelmente, a Axxis Geo Solutions em outubro passado também afirmou ter concluído o maior estudo do mundo usando vários clientes OBN. A AGS disse que a pesquisa OBN para múltiplos usuários da Utsira – no Mar do Norte, na costa da Noruega – cobriu uma área de cerca de 1.600 quilômetros quadrados.

Também vale lembrar que, em outubro de 2019, a Seabed Geosolutions recebeu uma carta de premiação por realizar pesquisas em OBN 3D na Bacia de Santos, fora do Brasil.

Veja também