NOTÍCIAS

Produção de petróleo da Opep cai para menor desde 2015

A produção de petróleo da Opep em março de 2019 caiu para o nível mais baixo desde fevereiro de 2015, com a Arábia Saudita cortando mais do que prometera no acordo de corte de produção e a Venezuela continuou lutando em meio a sanções americanas e um grande apagão, mostrou a pesquisa mensal da Reuters na segunda-feira.

A produção combinada de todos os 14 membros da OPEP ficou em 30,4 milhões de bpd no mês passado, uma queda de 280.000 bpd em comparação a fevereiro e o nível mais baixo de produção da Opep desde fevereiro, de acordo com a pesquisa.

A produção em março superou o recorde anterior de quatro anos da produção de petróleo do cartel em fevereiro de 2019. Segundo pesquisa Reuters, no mês passado, a produção de petróleo da Opep caiu 300.000 bpd em fevereiro em relação a janeiro, para 30,68 milhões bpd.

Os números da pesquisa de março sugerem que a Arábia Saudita continua a entregar mais em sua parcela dos cortes, como prometeu várias vezes desde que o novo acordo da OPEP + começou em janeiro de 2019.

Segundo o acordo da OPEP / não-OPEP para um total de 1,2 milhão de bpd entre janeiro e junho, a participação da Arábia Saudita é de 322 mil bpd ante o nível de outubro de 10,633 milhões, para reduzir a produção para 10,311 milhões bpd.

A taxa de conformidade dos onze membros da OPEP vinculados pelo pacto – com exceção do Irã, Venezuela e Líbia – também sugere que os sauditas e seus parceiros árabes do Golfo estão aprofundando os cortes.

Os onze membros da Opep com cotas tiveram uma concordância combinada de 135% em março, de 101% em fevereiro, de acordo com a pesquisa da Reuters que acompanha o fornecimento ao mercado e com base em dados de navegação e informações fornecidas por fontes de petróleo, firmas de consultoria. e OPEP.

A pesquisa não forneceu números para a produção saudita, mas estimou que a Venezuela isenta, sob as sanções dos EUA e sofrerá um grande apagão de energia em março, viu sua produção de petróleo cair 150 mil bpd em março em comparação a fevereiro.

Roberto Vieira

Roberto possui grande experiência no setor petrolífero, atuante em grandes empresas como, Petrobras, Shell e Exxon Mobil, viu de perto o que se passa no dia a dia de uma grande empresa e sempre está atento a tudo que acontece nesse setor. Contato: robertovieira@petrosolgas.com.br

Postagens Recentes

Nordeste desponta como polo estratégico para produção de Hidrogênio Verde e atrai investimentos globais

Na esteira da busca por alternativas sustentáveis de energia, o Nordeste brasileiro emerge como um…

13 horas ago

Instituto Federal abre inscrições para curso de capacitação em indústria 4.0

Vivemos em uma era de mudanças aceleradas, onde a tecnologia está transformando profundamente a maneira…

13 horas ago

Neoenergia busca Engenheiros, Técnicos e outros profissionais para integrar a sua equipe

Neoenergia, uma das principais empresas do setor elétrico no Brasil, está ampliando sua equipe e…

15 horas ago

Novo Ford Ecosport promete revolucionar mercado e desafiar Renault Duster em 2025

O retorno do Ford Ecosport ao cenário automotivo desperta expectativas e especulações. Com sua estreia…

15 horas ago

Crise climática impulsiona investimentos em Energia Renovável no Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul enfrenta, nas últimas semanas, uma crise severa de enchentes, um…

16 horas ago

UFERSA abre 300 vagas gratuitas em curso de especialização em Atendimento Educacional Especializado (AEE)

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) abre as portas para uma oportunidade ímpar na…

16 horas ago