Home PETRÓLEO Preços do petróleo estão estáveis após forte relatório de empregos nos EUA

Preços do petróleo estão estáveis após forte relatório de empregos nos EUA

by Julio Cesar
Os preços do petróleo se estabilizaram na segunda-feira na Ásia. O Relatório de Emprego dos EUA, que superou as expectativas, foi descrito como justo para os mercados.

Os futuros do petróleo bruto WTI subiram 0,2%, para US $ 57,61. Os futuros internacionais de petróleo Brent chegaram perto da marca de 64,26 dólares.

Os mercados de petróleo perderam semanalmente devido à demanda mais fraca, depois que os dados da semana passada mostraram um declínio muito menor do que o esperado nas reservas de petróleo dos EUA.

“O crescimento global continua sendo o principal fator que limita os preços do petróleo”, disse Alfonso Esparza, analista sênior da OANDA. “O acordo da OPEP + evitará uma queda muito grande nos preços, mas é necessário acabar com o protecionismo comercial para garantir a recuperação da demanda de energia.

No entanto, os compromissos de fornecimento mais rigorosos da Opep, que durarão até março de 2020, limitarão a perda de preços do petróleo. Uma pesquisa da Reuters mostrando que a produção de petróleo da Opep caiu para uma nova baixa de cinco anos em junho também foi mencionada como apoio.

Inicialmente, os preços subiram no início desta semana, em meio a boas notícias sobre o progresso nas negociações comerciais entre os EUA e a China, depois que ambos os lados concordaram em retomar a discussão.

Enquanto isso, as expectativas da publicação da Taxa de Juros Federal dos EUA no início deste mês diminuíram após a publicação na sexta-feira do relatório de emprego dos EUA, que é melhor que o esperado.

Os empregadores adicionaram 224.000 empregos no mês passado, o maior em cinco meses, diz o relatório.

Referindo-se a analistas, a Reuters informou que o relatório do trabalho estava passando mercados de petróleo.

“Uma abertura muito cautelosa esta manhã, apoiada por um salário maior do que o esperado (salário)”, disse Steven Innes, sócio-gerente da Vanguard Markets em um relatório da Reuters.

“Os comerciantes continuam incrivelmente cautelosos sobre a redução da economia global”, acrescentou.

Em outras notícias, as tensões no Oriente Médio persistem depois que a Europa pediu ao Irã para cancelar sua mais recente decisão de enriquecimento de urânio.

Na semana passada, foi relatado que os fuzileiros navais britânicos apreenderam um petroleiro iraniano em Gibraltar com base em evidências de que ele estava indo para a Síria em violação das sanções da UE.

Veja também