NOTÍCIAS

OPEP + ostenta 159% de conformidade com cortes na produção de petróleo

A coalizão da OPEP + em julho alcançou um nível de 159% de conformidade com os cortes na produção de petróleo, que os parceiros estenderam no mês passado até março de 2020 em seus esforços para eliminar o excedente e aumentar os preços do petróleo.

O Comitê Conjunto de Monitoramento Ministerial (SGMC) dos países da OPEP e não-OPEP que fazem parte do acordo disse na terça-feira que o nível geral de conformidade em julho de 2019 era 159% maior em 22 pontos percentuais do que em junho . Os parceiros atingiram uma taxa média de conformidade de 134% desde o início deste ano, e este é o valor mais alto até 2019, informou o JMMC após revisar o relatório mensal do Comitê Técnico Conjunto (JTC), além dos desenvolvimentos recentes no mercado de petróleo e as perspectivas de curto prazo para este ano e próximo.

“Esse alto nível de conformidade geral compensou a incerteza do mercado devido a preocupações contínuas sobre o crescimento econômico”, observam a OPEP e a JMMC, observando a importância de reduzir a produção para manter a estabilidade do mercado.

Segundo a Opep, o declínio na produção, combinado com a “demanda saudável e contínua por petróleo” “impediu o crescimento das reservas mundiais de petróleo e deve levar a reduções significativas no segundo semestre do ano”.

No entanto, os esforços da OPEP para aumentar os preços nos últimos dois meses não foram bem-sucedidos, pois as preocupações com a demanda global de petróleo ultrapassaram o fator de alta no declínio da produção da OPEP +.

Somente na OPEP, a produção de petróleo caiu outros 246.000 barris por dia em julho em comparação com junho, à medida que a Arábia Saudita aprofundou seus cortes à medida que as sanções dos EUA reduziram ainda mais a produção no Irã e Venezuela, bem como o Relatório Mensal do Mercado de Petróleo da OPEP (MOMR ) mostrou duas semanas atrás

Os sauditas prometeram manter a produção bem abaixo de 10 milhões de barris por dia – embora sua cota seja de 10,3 milhões de barris por dia – e exportar abaixo de 7 milhões de barris por dia para apertar o mercado à medida que a demanda aumenta. enfraquecendo com perspectivas macroeconômicas sombrias.

O Irã e a Venezuela, sob sanções dos EUA, também enfrentaram declínios na produção, enquanto a produção de petróleo na Líbia, um dos mapas mais loucos da OPEP em termos de estabilidade da produção em meio a preocupações de segurança, caiu 42.000 barris por dia, para 1.078 milhões barris por dia no mês passado, o maior campo de petróleo sobreviveu a duas paradas em duas semanas.

Roberto Vieira

Roberto possui grande experiência no setor petrolífero, atuante em grandes empresas como, Petrobras, Shell e Exxon Mobil, viu de perto o que se passa no dia a dia de uma grande empresa e sempre está atento a tudo que acontece nesse setor. Contato: robertovieira@petrosolgas.com.br

Postagens Recentes

Petrobras à deriva: Lucros em queda livre, demissão de Presidente e tensões geopolíticas desafiam gigante do setor energético

A Petrobras, empresa do setor energético brasileiro, divulgou recentemente detalhes sobre seus resultados no primeiro…

7 horas ago

Rumo abre portas para novos profissionais: Confira as vagas disponíveis e candidate-se!

Com uma extensa malha ferroviária de quase 14 mil quilômetros, equivalente a uma viagem de…

7 horas ago

BYD anuncia Picape Híbrida “Shark” com autonomia e tecnologia de impressionar

No México, a fabricante de veículos BYD fez um anúncio de impacto que reverberou por…

7 horas ago

MRS Logística está contratando profissionais de São Paulo para preencher as vagas de emprego disponíveis

A MRS Logística está oferecendo diversas oportunidades de emprego em São Paulo, Brasil, abrangendo uma…

8 horas ago

Brasil planeja dobrar infraestrutura de eletropostos para carros elétricos até 2025

Nos próximos anos, o Brasil está prestes a passar por uma significativa expansão em sua…

8 horas ago

Petrobras anuncia investimento bilionário para renovar sua frota de navios

A Petrobras, gigante do setor petrolífero brasileiro, está planejando seus próximos passos no cenário offshore,…

8 horas ago