Home ENERGIA Nova opção para consumidores: Shell Energy oferece gás natural no Brasil por meio de contratos flexíveis e descomplicado

Nova opção para consumidores: Shell Energy oferece gás natural no Brasil por meio de contratos flexíveis e descomplicado

Shell Energy lança modelo flexível de contratação de gás natural no Brasil que dará mais velocidade ao mercado.

by Marcelo Santos
Shell Energy oferece gás natural no Brasil por meio de contratos flexíveis e descomplicado

A Shell Energy, empresa do grupo Shell dedicada às atividades de transição energética e descarbonização, anunciou que ampliará sua oferta flexível de gás natural com acordos spot de curto e médio prazo e contratação ágil. A empresa lançou o modelo para dar mais velocidade ao mercado, com possibilidade de customização e fornecimento de gás natural em até um dia.

Master Sales Agreement: um contrato simples, seguro e flexível criado pela Shell Energy

A grande novidade da Shell é o chamado “Master Sales Agreement”, formato de contrato desenvolvido dentro da própria empresa a partir do conhecimento acumulado em outros mercados e adaptado à realidade brasileira. Com base em sua experiência global e amplo conhecimento do mercado local, a companhia elaborou um contrato simples, seguro e flexível que reflete as condições do Brasil.

As condições contratuais do Master Sales Agreement são pré-definidas, dependendo apenas de informações como volume, preço e prazo. Além da contratação simplificada, o fornecimento spot pode ser negociado para curto ou médio prazo, oferecendo flexibilidade aos consumidores.

Contratos Shell Energy refletem as oportunidades do Novo Mercado de Gás no Brasil

Os contratos spot refletem a solidez e as oportunidades do Novo Mercado de Gás no Brasil, que entrou em vigor há pouco mais de um ano e já se converte em novas e mais ofertas ao consumidor. Inclusive, aos consumidores de menor porte, que agora têm espaço para negociar ofertas adequadas às suas necessidades.

Outras notícias da Shell Brasil

A Shell Brasil concedeu uma ordem de execução limitada (LNTP, na sigla em inglês) à Modern American Recycling Services (M.A.R.S.), para que esta execute atividades de desmantelamento e reciclagem verde do FPSO Fluminense.

O documento também define os termos de um contrato entre as duas empresas, que deverá ser formalizado ainda neste ano. O escopo das atividades inclui engenharia, preparação, desmontagem e reciclagem verde do FPSO Fluminense.

A previsão é de que a embarcação chegue ao estaleiro da M.A.R.S. em 2024, após a obtenção de todas as aprovações necessárias conforme as regulamentações locais e internacionais.

Audi, Porsche e Raízen irão instalar estações de recarga para carros elétricos em postos da Shell

Audi, Porsche e Raízen anunciaram a instalação de 20 novas estações de recarga rápida de carros elétricos nos postos Shell. O objetivo é ampliar a oferta de carregadores de alta velocidade nas rodovias brasileiras, tornando o uso de veículos elétricos ainda mais viável. As novas estações de recarga rápida terão capacidade de 150 kW e serão instaladas prioritariamente nos postos Shell, próximos às rodovias. O investimento total será de R$ 24 milhões, com previsão de instalação até março de 2024.

Com a iniciativa, a Raízen, braço da Shell no segmento de eletropostos, espera contribuir para a expansão da infraestrutura de carregamento de veículos elétricos no país. Os novos carregadores poderão carregar de 0% a 80% dos veículos Audi e Porsche em aproximadamente 30 minutos.

Shell Energy, uma empresa do grupo Shell

A Shell Energy é uma empresa do grupo Shell dedicada às atividades de transição energética e descarbonização. Lançada no Brasil em 2021, a Shell Energy planeja produzir e comercializar energia elétrica limpa, proveniente de usinas solares e eólicas, além de energia de baixo carbono, gerada por térmicas a partir do gás natural. Além de oferecer soluções ambientais, como Certificados de Energia Renovável e compensações de carbono.

A Shell Energy Brasil faz parte da ambição global da Shell de zerar as emissões líquidas até 2050, contribuindo com a transição para uma economia de baixo carbono e oferecendo soluções de energia mais limpas para empresas e governos. Em agosto de 2021, a empresa assinou um contrato emblemático com a Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), tornando-se a primeira companhia privada a comercializar gás do pré-sal diretamente para distribuidoras.

Veja também