Home NOTÍCIAS Liquigás tem oferta de R$ 3,5 bilhões feita pelo Itaúsa

Liquigás tem oferta de R$ 3,5 bilhões feita pelo Itaúsa

by Julio Cesar
O grupo, liderado pela brasileira Itausa Investimentos SA, ofereceu cerca de R $ 3,5 bilhões (US $ 850 milhões) para a distribuidora de gás de bujão da Petrobras, disse uma pessoa que sabe disso, pedindo para não ser identificada, pois as discussões estão encerradas. ,

Um comunicado da Petrobras disse que a Itaúsa, uma holding das famílias Setubal e Villela, em consórcio com a Copagaz Distribuidora de Gás Ltda e Nacional Gas Butano, ofereceu a maior oferta da Liquigás Distribuidora SA.

Itaúsa e Kopagaz se recusaram a comentar. A Petrobras e o Nacional Butano não responderam imediatamente a um pedido de comentário.

Outros concorrentes incluíam um grupo liderado pela Mubadala Investment Co., Abu Dhabi, e outro grupo liderado pela distribuidora de gás holandesa SHV Holdings NV, disseram amigos próximos no início deste mês.

A Petrobras espera que as taxas cheguem a 2,8 bilhões de reais, disseram eles anteriormente.

Um fornecedor de gás liquefeito de petróleo para cozinhar para aproximadamente 35 milhões de residências é um dos ativos localizados na unidade da Petróleo Brasileiro SA, oficialmente reconhecido pelo produtor de petróleo estatal, em uma tentativa de reduzir a dívida e focar em águas profundas. trabalho de exploração.

O GLP engarrafado é a única fonte de gás de cozinha para milhões de consumidores no Brasil. A Liquigás possui 22% do mercado, atrás da rival Cia. A Ultragaz SA é de 24%, segundo o órgão regulador brasileiro de petróleo.

O presidente da Itausa, Alfredo Setubal, disse em fevereiro que a empresa está “analisando todas as privatizações da Petrobras”.

A Petrobras concordou em vender Liquigás por 2,8 bilhões de reais para a Ultrapar Participações SA, proprietária da Ultragaz, em 2016, mas a autoridade antitruste do Brasil rejeitou o acordo no ano passado.

A Petrobras adquiriu a Liquigas da Eni SpA, sediada em Roma em 2004, quando a fabricante brasileira buscou expandir sua presença em diversos mercados de energia. Sob o presidente Roberto Castello Branco, a empresa vende ativos para manter seu balanço e se concentrar na exploração e produção de petróleo.

Veja também