Home NOTÍCIAS Equinor adia novamente início de grande campo de petróleo no Reino Unido

Equinor adia novamente início de grande campo de petróleo no Reino Unido

by Bruna Carla
equinor adia campo de petroleo no reindo unido

A Equinor da Noruega está atrasando o início de um grande campo de petróleo no Reino Unido até o segundo semestre deste ano, a fim de verificar todos os acoplamentos elétricos na plataforma, de acordo com o chefe de grandes projetos do gigante norueguês de petróleo e gás. .

A entrada em operação do campo de petróleo Mariner – um dos maiores desenvolvimentos na Plataforma Continental do Reino Unido (UKCS) nos últimos anos, que custou US $ 5,9 bilhões (4,5 bilhões de libras esterlinas) – já foi adiada várias vezes.

O desenvolvimento do campo Mariner contribuirá com mais de 300 milhões de barris de petróleo com uma produção média de cerca de 55.000 barris por dia, de acordo com a Equinor, que espera que a Mariner forneça um fluxo de caixa de longo prazo em 30 anos. O site da Equinor diz que a produção deve começar no primeiro semestre de 2019.

No entanto, o vice-presidente da Equinor para projetos importantes, Morten Ruth, disse à Reuters na quarta-feira que a meta para o primeiro semestre de 2019 não seria cumprida porque a Equinor decidiu inspecionar todos os 40.000 acoplamentos elétricos na plataforma, após testes anteriores mostrarem uma taxa de falha “muito alta”. nos acoplamentos. A Equinor tinha 56 por cento do trabalho na plataforma Mariner concluída a partir desta semana.

Segundo Ruth, os acoplamentos elétricos podem levar a uma explosão se o gás chegar à plataforma.

“Nós vemos a startup se aproximando. Vemos que poderemos concluir todos os preparativos antes de julho, mas há incertezas ”, disse Ruth à Reuters.

O gerente espera que a Mariner inicie entre julho e início de setembro.

Este não é o primeiro atraso do arranque da Mariner. Em outubro do ano passado, a Equinor disse que “as condições climáticas desafiadoras” impediriam que o campo entrasse no quarto trimestre de 2018 e empurrou a data de início para 2019.

A Equinor é a operadora do campo Mariner com uma participação de 65,11%, com os co-empreendedores JX Nippon com 20%, Siccar Point com 8,89% de participação e Dyas com uma participação de 6%.

Veja também