NOTÍCIAS

Ciclone Veronica suspende operações da Jadestone Energy e da Woodside

As empresas de produção de petróleo e gás Jadestone Energy e Woodside foram obrigadas a interromper as operações no exterior da Austrália devido às condições climáticas severas relacionadas ao ciclone Veronica.

O ciclone é um dos dois ciclones tropicais a atingir a costa da Austrália na última semana, com o ciclone Trevor tendo desembarcado na península de Cape York na terça-feira, 19 de março.

A Woodside está monitorando de perto o impacto do ciclone Veronica, localizado a aproximadamente 95 km ao nordeste da cidade de Karratha, na Austrália Ocidental, às 5h00 da manhã de segunda-feira. As operações na plataforma Stag da Jadestone foram pausadas devido ao furacão.

O presidente e CEO da Jadestone Energy, Paul Blakely, disse: “A segurança de nosso pessoal é primordial em nossos negócios e nossos procedimentos exigem que fechemos as operações e desativemos a instalação durante condições severas de tempestade.

“Tempestades tropicais são esperadas na área em dezembro e fevereiro e planejamos de dois a três eventos relacionados ao clima por ano, que se aplicam igualmente às operações de perfuração e produção.

“Embora esta tempestade seja posterior ao habitual, nossa resposta em tais circunstâncias é clara.”

De acordo com a Jadestone, as condições climáticas já estão diminuindo, com a expectativa de retomada da perfuração, uma vez que é seguro para o pessoal retornar ao mar. Após esse retorno, o poço levará aproximadamente 34 dias para perfurar.

A Woodside evacuou todo o pessoal de suas plataformas de produção offshore e está operando a Karratha Gas Plant e a Pluto LNG Plant no oeste da Austrália usando “somente pessoal essencial”. Em um comunicado, Woodside disse: “Neste momento, a segurança e bem-estar de nossos funcionários”. as pessoas, suas famílias e nossas comunidades são nossa maior prioridade.

“Uma vez que os riscos imediatos tenham passado, o foco da Woodside continuará sendo o bem-estar contínuo de nosso pessoal, suas famílias e nossas comunidades, e o retorno seguro às operações completas de nossas instalações de produção.

“Também nos envolveremos com as autoridades locais para entender que assistência podemos oferecer à comunidade.”

Julio Cesar

Nascido e criado em Macaé, sempre estive em contato com o setor marítimo, filho de mergulhador, praticamente criado no mar. Com vasto conhecimento em óleo e gás me formei em Engenharia de Petróleo pela UFF, e atualmente sou redator do Petrosolgas. Contato: juliocesar@petrosolgas.com.br

Postagens Recentes

Preço do diesel atinge novos patamares em maio, aponta análise da Edenred Ticket Log

A mais recente análise do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), levantamento que consolida…

2 dias ago

Consórcio Magalu muda política de comissão para parceiros de vendas e abre 300 vagas

Consórcio Magalu, empresa de consórcios do Magazine Luiza, está com oportunidades de parcerias comerciais exclusivas…

2 dias ago

Brasil domina comércio com China na América Latina ultrapassando US$ 480 bilhões

O intercâmbio comercial entre a China e os países latino-americanos atingiu um marco histórico em…

2 dias ago

Fishing Raptor anuncia a chegada do novo “super sport”, um dos barcos mais velozes já fabricados no Brasil

O novo modelo Fishing 41 Super Sport será lançado no 2º semestre deste ano com…

3 dias ago

Casa dos Ventos anuncia investimento em complexo de energia solar com 1.268 hectares, potência total de 600 MW e geração de 700 vagas de emprego

A empresa do setor de energias renováveis, Casa dos Ventos, está ampliando sua atuação no…

3 dias ago