Home ENERGIA ADNOC fará investimento de US $ 11 trilhões para atender à futura demanda global de energia

ADNOC fará investimento de US $ 11 trilhões para atender à futura demanda global de energia

by Roberto Vieira
O diretor executivo da Companhia Nacional de Petróleo de Abu Dhabi (ADNOC) disse que as perspectivas de longo prazo para a demanda global de energia são “confiáveis” e que US $ 11 trilhões em investimentos em petróleo e gás são necessários para atender à demanda.

O Ministro de Estado dos Emirados Árabes Unidos e CEO do Grupo ADNOC, Sultan Ahmed Al Jaber, também disse que a companhia estatal de petróleo planeja aumentar a produção de petróleo para 4 milhões de barris por dia até 2020 e 5%. milhão de barris por dia até 2030.

Os Emirados Árabes Unidos, o terceiro maior produtor de petróleo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo, depois da Arábia Saudita e do Iraque, produz cerca de 3 milhões de barris por dia.

“No curto prazo … a incerteza econômica global cria volatilidade no mercado e afeta a demanda de energia. Mas a longo prazo, as perspectivas são muito boas ”, disse Jaber em uma conferência sobre energia em Abu Dhabi, na segunda-feira.

Ele disse que o crescimento populacional e o crescimento da classe média devem aumentar o poder de compra e, como resultado, mais de três vezes a energia consumida atualmente pela Europa será adicionada à demanda nas próximas duas décadas.

“Para atender a essa demanda … precisaremos de uma resposta abrangente que una e otimize uma estrutura energética completamente heterogênea”, disse ele, acrescentando que o mundo continuará a depender de petróleo e gás como a maior fonte de energia nas próximas décadas. isso exigirá um investimento de US $ 11 trilhões para acompanhar a demanda.

O CEO disse que a ADNOC está liberando “enormes reservas” de gás natural usando tampas de gás, reservatórios não desenvolvidos e recursos não convencionais.

Segundo ele, em 2016 a ADNOC lançou a primeira instalação comercial de captura e armazenamento de carbono na região e planeja expandir o programa seis vezes na próxima década. (Relatório de Rania El Gamal; ensaio de Tuki Khalida; publicação de Gaida Gantus e Louise Havens)

Veja também